Viracopos/Campinas eleito o melhor terminal aéreo do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, foi eleito pela sexta vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). No trimestre passado, o aeródromo campineiro também ficou com a primeira colocação. O estudo entrevistou 13.649 passageiros no embarque e no desembarque dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18 de outubro.

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,78, em uma escala que vai de 1 a 5. No primeiro trimestre deste ano Viracopos havia ficado na 4ª colocação com 4,47. Já na pesquisa do segundo trimestre deste ano, Viracopos ficou em primeiro, mantendo a colocação no terceiro trimestre. A média geral dos 15 aeroportos foi de 4,38.

O diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, considera que esta avaliação reflete os esforços da equipa em busca da excelência nos serviços prestados no aeroporto. “Esta é a sexta vez que Viracopos conquista este importante reconhecimento e a segunda vez consecutiva neste ano de 2017. Recentemente também conquistámos o título de segundo melhor aeroporto de cargas do mundo. Isso demonstra que Viracopos se empenha em melhorar cada vez os serviços oferecidos aos clientes”, disse o responsável pela empresa concessionária da estrutura aeroportuária.

“A política de análise da pesquisa de passageiros é a principal ferramenta de Viracopos na gestão empresarial. O passageiro é o foco das nossas atenções”, concluiu o diretor-presidente.

 

Mais de sete milhões de passageiros até setembro deste ano

Viracopos fechou os primeiros nove meses do ano com crescimentos na movimentação de carga e de passageiros em relação a 2016.

No terminal de passageiros foram registados quase 7,1 milhões de passageiros até setembro, número 2,01% acima do total movimentado no mesmo período de 2016.

Já no Terminal de Carga, o crescimento foi de 19,28% de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram movimentados 138,7 mil toneladas de carga na exportação e na importação.

 

  • Foto © Ricardo Lima

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...