Viracopos/Campinas premiado como melhor aeroporto de carga do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foi premiado como o melhor aeroporto de carga do Brasil e segundo melhor da América Latina em 2014 no ‘Air Cargo Excelence Awards’, organizado pela ‘Air Cargo World’. A instituição também reconheceu o terminal como o melhor da América Latina no quesito Operação de Carga.

Desde que assumiu a operação do aeródromo, a concessionária ‘Aeroportos Brasil Viracopos’ investe, continuamente, para melhorar a infraestrutura e agilizar a liberação de cargas do terminal. Foi implementado um novo sistema de gestão em 2012, o complexo frigorífico foi reestruturado (passou de 13.000m³ para 21.000m³), os equipamentos foram renovados e foram adquiridas empilhadeiras de alta capacidade.

Além disso, a área de importação passou por alterações na sua disposição e arrumação, possibilitando mais agilidade e aumento de área útil para movimentação de cargas. A cobertura do recebimento foi ampliada e, agora, todo o Terminal de Cargas de Viracopos é coberto.

“Ser reconhecido pela Air Cargo World, que tem parceria com IATA (sigla em inglês para Associação Internacional de Transportes Aéreos), como um dos melhores aeroportos de carga do mundo é uma grande honra. Nosso objetivo é transformar Viracopos no maior aeroporto na América Latina e essa premiação mostra que estamos no caminho certo”, assinalou o assessor de Negócios de Carga de Viracopos, Adam Cunha.

 

O ‘Air Cargo Excelence Awards’ foi criado em 2005 pela ‘Air Cargo World’, umas das mais importantes publicações de transporte aéreo de carga do mundo. A premiação, uma das mais reconhecidas e prestigiadas da área, é baseada em uma pesquisa que mede e classifica os aeroportos em critérios específicos com base em seu desempenho durante todo o ano. Os principais pontos são: performance; valor; instalações; e operações. Em 2015, o Terminal de Cargas de Viracopos mais uma vez aparece entre os finalistas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...