Volga-Dnepr manifesta interesse na versão de carga do novo avião russo MC-21-200

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma delegação do Grupo Volga-Dnepr, liderada pelo presidente do Conselho de Administração, Alexey Isaykin, visitou o novo avião russo MC-21-300 durante a realização do MAKS 2021, Salão Internacional da Aviação e Espaço realizado na semana passada em Zhukovsky, na Rússia.

Trata-se de um avião de passageiros de nova geração, para acomodar entre 150 a 211 passageiros, que está a completar um rigoroso programa de testes e ainda sujeito a algumas modificações, de acordo com os técnicos nacionais e estrangeiros que acompanham o projeto da engenharia aeronáutica russa, que pretende disputar o mercado com os dois gigantes mundiais do transporte aéreo, Airbus e Boeing.

Os representantes do Grupo Volga-Dnepr mostraram interesse na fuselagem alargada da nova aeronave, prestando especial atenção aos sistemas avançados de fuselagem que foram desenvolvidos pelos principais fabricantes russos e estrangeiros e tecnologias atualizadas que permitem a redução dos custos operacionais.

Durante a visita, as empresas discutiram a possibilidade da produção de uma versão de cargueiro. Entre as limitações de capacidade, a procura emergente de cargueiros e o aumento dos volumes de carga a nível mundial, a Irkut Corporation, projetista e fabricante do novo MC-21-300, está em posição favorável para lançar um programa de cargueiros. O Grupo Volga-Dnepr poderá tornar-se o possível cliente de lançamento da versão de cargueiros MC-21-200, diz um comunicado do grupo russo de transporte de carga aérea, considerado o mais importante do leste europeu e um dos mais visíveis do sector, dado sobretudo a sua especialização na logística de cargas pesadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...