Volotea encara o Inverno com otimismo depois de um Verão a crescer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Volotea, companhia aérea de baixo custo que liga pequenas e médias cidades europeias, implementou, no início do Verão deste ano, um conjunto de medidas que incluíram uma melhor coordenação de operações de voo e um novo e aperfeiçoado serviço de passageiros, melhoramentos em que a empresa investiu cerca de 15 milhões de euros.

A Volotea transportou 6,6 milhões de passageiros em 2018, um aumento de 36% em relação ao ano anterior. Após esse forte crescimento, a companhia aérea implementou um ambicioso plano de melhoria com foco nas necessidades dos seus clientes.

Para isso, foram feitas melhorias operacionais, a fim de assegurar o alto nível de pontualidade da companhia; foram introduzidos novos canais de comunicação com os clientes e reforçada a presença nos aeroportos, a par de melhoramentos no processo de reserva de passageiros.

Na totalidade foi realizado um investimento de 15 milhões de euros para implementar essas iniciativas de maneira coordenada, agregando valor a uma oferta atraente, inovadora e dinâmica, refere um comunicado distribuído pela companhia aérea.

Este ano, a Volotea adicionou seis aeronaves Airbus A319 tendo ficado com uma frota de 36 aeronaves. Duas dessas aeronaves ficaram de reserva para acudir a eventuais avarias ou constrangimentos de tráfego, o que se revelou bastante útil, nomeadamente nas rotas para as ilhas gregas, para onde a companhia transportou milhares de turistas europeus. Os seus quadros de pilotos, assistentes de bordo e técnicos de manutenção aérea também foram reforçados.

As altas ocupações deste Verão, mais três milhões de passageiros entre junho e o final de agosto, e o maior número de voos e destinos (foram abertas 41 rotas no Verão) alavancou a companhia, que tem sede em Barcelona (Espanha), para um Inverno que se prevê também bom, em termos de programação, com novidades, a anunciar no corrente mês de outubro, que esbaterão a sazonalidade anterior da companhia aérea, até agora muito dependente dos fluxos turísticos de férias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...