Bem-vindo, !|Sair

Voo inaugural da Aer Lingus para Los Angeles com cockpit feminino

A companhia irlandesa Aer Lingus iniciou nesta quarta-feira, dia 4 de maio, uma nova rota entre o Aeroporto Internacional de Dublin, na Irlanda, e o Aeroporto Internacional de Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.

O voo EI145, feito num avião Airbus A330-200, matrícula EI-LAX, partiu da capital irlandesa pelas 15H20 e segue diretamente para o aeroporto californiano, na costa oeste dos Estados Unidos.

Há dois fatos curiosos e dignos de referência neste voo inaugural da nova rota que terá quatro voos semanais. O primeiro é que a tripulação de cockpit (comandante e primeiros oficiais pilotos) é totalmente feminina e parte de um aeroporto onde a autoridade portuária é desempenhada também por uma mulher. O segundo é de que a matrícula da aeronave é EI-LAX, incorpora o nome do código IATA do Aeroporto de Los Angeles (LAX). O percurso, de cerca de 7.776 quilómetros, será feito em cerca de 09h25.

Com esta nova rota para a costa oeste dos EUA o Aeroporto de Dublin passa a ter voos diretos para cerca de 170 aeroportos em todo o mundo.

 

  • Na imagem vemos da esquerda para a direita: Tish Lagerwey, diretora da autoridade aeroportuária de Dublin, a comandante Anne Marie Teeven e as co-pilotos Nicola Hughes e Niamh Power. Foto: Aeroporto de Dublin

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica