Voo inaugural da Aer Lingus para Los Angeles com cockpit feminino

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia irlandesa Aer Lingus iniciou nesta quarta-feira, dia 4 de maio, uma nova rota entre o Aeroporto Internacional de Dublin, na Irlanda, e o Aeroporto Internacional de Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.

O voo EI145, feito num avião Airbus A330-200, matrícula EI-LAX, partiu da capital irlandesa pelas 15H20 e segue diretamente para o aeroporto californiano, na costa oeste dos Estados Unidos.

Há dois fatos curiosos e dignos de referência neste voo inaugural da nova rota que terá quatro voos semanais. O primeiro é que a tripulação de cockpit (comandante e primeiros oficiais pilotos) é totalmente feminina e parte de um aeroporto onde a autoridade portuária é desempenhada também por uma mulher. O segundo é de que a matrícula da aeronave é EI-LAX, incorpora o nome do código IATA do Aeroporto de Los Angeles (LAX). O percurso, de cerca de 7.776 quilómetros, será feito em cerca de 09h25.

Com esta nova rota para a costa oeste dos EUA o Aeroporto de Dublin passa a ter voos diretos para cerca de 170 aeroportos em todo o mundo.

 

  • Na imagem vemos da esquerda para a direita: Tish Lagerwey, diretora da autoridade aeroportuária de Dublin, a comandante Anne Marie Teeven e as co-pilotos Nicola Hughes e Niamh Power. Foto: Aeroporto de Dublin

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...