A construtora aeronáutica europeia Airbus realizou com sucesso o primeiro voo do seu novo jato executivo ACJ320neo, cuja duração foi de duas horas e 40 minutos, informou a empresa nesta segunda-feira, dia 20 de novembro.
Derivado do popular modelo da gama A320neo, esta versão executiva inclui tanques de combustível extra nos compartimentos de carga, que permitem um alcance intercontinental, e também uma maior pressurização da cabina para melhor conforto dos passageiros.
“O primeiro voo do ACJ320neo deu início a uma nova era nos jatos executivos da Airbus, oferecendo um alcance maior, que vai permitir voos sem escala entre cada vez mais cidades. A juntar a isto, temos uma cabina que é considerada a melhor de qualquer jato executivo do mercado,” afirma Benoit Defforge, presidente executivo da Airbus Corporate Jets. “A redução no consumo de combustível faz com que a família ACJ320neo melhore ainda mais os seus custos de operação”
O ACJ320neo, que voou pela primeira vez no passado dia 16 de novembro, tem capacidade para transportar até 25 passageiros, com um alcance de 11.100 quilómetros, o que corresponde a mais de 13 horas de voo.