A Wizz Air, que é considerada a maior companhia aérea de baixo custo da Europa Central e de Leste, anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, a abertura de novas rotas à partida do Aeroporto de Londres/Luton, no Reino Unido, a partir do próximo mês de dezembro para a ilha da Madeira, em Portugal, e para Gibraltar, enclave britânico no sul do território peninsular espanhol.
Os voos para a Madeira terão início no próximo dia 15 de dezembro e serão realizados duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados, com aviões Airbus A320 ou A321, dependendo da procura.
As partidas de Londres serão às 06h50, com chegada à Madeira pelas 10h45 locais. No regresso ao Reino Unido, o avião da Wizz Air sairá da ilha da Madeira pelas 11h25, estando a aterragem em Londres/Luton prevista para as 15h00 locais.
Os preços que estão disponíveis no site mostram que as viagens por percurso único estão disponíveis desde 63,99 libras esterlinas, enquanto as viagens de ida e volta se apresentam a partir de 79,98 libras esterlinas.
A companhia húngara, que tem tido nos últimos três anos um grande crescimento, com uma frota de mais de uma centena de aviões Airbus da família A320 desde a sua fundação, há 16 anos, voará para a Região Autónoma da Madeira pela primeira vez. A Wizz Air voa desde vários aeroportos europeus para as cidades portuguesas de Lisboa, Porto e Faro desde há vários anos. No arranque pós-primeira vaga da pandemia de covid-19 tem sido uma das companhias de baixo custo que melhor recuperou tráfego, com grande sucesso em Londres, onde adquiriu os slots de outras companhias que saíram de cena.