Aeroporto de Victoria Falls tem agora pista com 4.000 metros de extensão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Foi inaugurada na sexta-feira, dia 18 de novembro, a obra de ampliação e remodelação do Aeroporto Internacional de Victoria Falls, no Zimbabué, que foi realizada com o apoio da cooperação chinesa.

O aeroporto, que serve as Cataratas de Victoria, classificadas pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade em 1989, foi inaugurado em 1966, ainda o país se chamava Rodésia do Sul, então sob um regime de governo liderado pelo ditador Ian Smith, que um ano antes proclamara a Declaração Unilateral de Independência do Reino Unido, para fazer prevalecer um regime de governo dominado pelos brancos contra a maioria negra.

A expansão do aeroporto foi decidida em 2013 face à crescente afluência de turistas a uma das mais belas cataratas de água do mundo. O projeto foi possível devido à cooperação da República da China, através da empresa ‘China Jiangsu International’ e de um financiamento do ‘China Export Import Bank’ no valor de 150 milhões de dólares.

aero-victoria-falls-650px

O aeroporto tem agora capacidade para receber cerca de um milhão e meio de passageiros por ano, três vezes mais do que atualmente, uma pista de serviço com quatro mil metros de extensão por 60 metros de largura, uma nova aerogare com dois terminais de passageiros – doméstico e internacional, nova torre de controlo aéreo, novas plataformas para estacionamento para aeronaves e uma nova estação de bombeiros e socorro. Também foram construídos novos acessos rodoviários.

Na cerimónia de inauguração, o Presidente Robert Mugabe destacou a grande ajuda da cooperação chinesa e incentivou a empresa asiática a prosseguir trabalhos de ampliação e remodelação dos aeroportos no Zimbabué, nomeadamente no de Harare, a cidade capital, que está bem necessitado de melhoramentos.

Victoria Falls tem agora capacidade para receber aviões do tipo do Boeing 747, em voos intercontinentais, sendo um dos melhores apetrechados da África Austral.

 

  • Fotos © Tami Walker

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...