Helicóptero sem certificado caiu no Paraná e piloto sem brevet escondeu-se

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero, utilizado em voos panorâmicos, caiu ontem, domingo, dia 7 de Dezembro, no exterior de um centro de assistência social, em Terra Boa, localidade a cerca de 480 quilómetros de Curitiba, no nordeste do Estado do Paraná, Brasil.

A imprensa brasileira que refere o incidente noticia que a queda da aeronave de cerca de 10 metros de altura, provocou ferimentos em três homens e numa criança, que foram assistidos no local e levados para um hospital. O piloto fugiu ferido do local do desastre, sendo localizado pela polícia militar ao fim da tarde num terreno baldio, onde se escondeu após a queda.

Claro que a atitude do piloto deu logo para desconfiar. Foram procurar elementos sobre a situação legal do piloto e do helicóptero. Segundo os media brasileiros, o aparelho estava sem Certificado de Aeronavegabilidade, pois estava vencido desde 2012. O piloto, residente em São Paulo, não tinha autorização para pilotar o aparelho, nem este estava autorizado para realizar voos panorâmicos. O aparelho teria sido contratado por um agenciador local para fazer voos durante a 4ª Festa das Nações que estava a decorrer na localidade.

Quando localizado pelos agentes policiais, o piloto alegou que tinha adquirido o helicóptero há poucos dias e que iria levá-lo nesta semana para Londrina onde seria feita uma inspeção ao aparelho e a necessária manutenção técnica. Fugira porque tinha sido ameaçado.

Técnicos da Aeronáutica devem chegar hoje ao local para tentar identificar as causas do acidente. O piloto, que não é identificado em nenhuma notícia, deverá prestar declarações hoje na delegacia, após tratamento a ferimentos numa perna, e confirmar que é detentor de brevet que o habilita a pilotar helicópteros.

Os feridos sofreram ferimentos ligeiros, à excepção de um homem de 48 anos que fraturou uma clavícula.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...