Level será a ‘low cost’ do Grupo IAG para voos de longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo IAG, proprietário da British Airways e da Iberia, anunciou nesta sexta-feira, dia 17 de março, a constituição de uma nova companhia aérea de baixo custo, que utilizará o nome ‘Level’ e que se dedicará a rotas intercontinentais, à partida de Barcelona.

A nova companhia irá voar com dois aviões novos Airbus A330 e com tripulações da Iberia para Los Angeles e Oakland, na Califórnia (costa oeste dos Estados Unidos da América); para Buenos Aires, na Argentina; e para Ponta Cana, na República Dominicana.

A marca Level será o quinto produto do grupo IAG que já trabalha com as marcas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling.

Barcelona é a base da Vueling e a Level será como que a continuação dessa companhia de baixo custo para destinos de longo curso, disse Willie Walsh, presidente executivo do Grupo IAG. Para os primeiros voos as tarifas anunciadas andam entre 99 e 149 euros por percurso.

A decisão da IAG criar uma empresa no segmento de longo curso intercontinental responde à anunciada concorrência no mesmo segmentos da Norwegian, que voará com o Boeing 787 para os Estados Unidos da América a partir de Londres, e do Grupo Lufthansa, através da Eurowings, que já revelou a sua programação para países das Caraíbas e da Ásia. Por outro lado, será uma maneira de salvaguardar o tipo de negócio que hoje têm a British e a Iberia, duas das maiores companhias aéreas europeias, adentro do segmento clássico da aviação comercial.

Após o anúncio da criação da nova companhias, as ações da IAG, na Bolsa de Londres, valorizaram 30 por cento, valorizando o grupo em mais de 12 mil milhões de libras esterlinas (13,8 mil milhões de euros).

 


 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...