Programa de aviação regional beneficia cidades turísticas do Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Angra dos Reis, Búzios e Paraty, cidades consideradas estratégicas para o turismo nacional brasileiro, serão beneficiados direta ou indiretamente pelo programa de aviação regional. Ao todo, são nove municípios no Rio de Janeiro, anuncia a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em nota distribuída nesta quinta-feira, dia 23 de Julho, pela assessoria de imprensa.

A viagem atual de quase três horas por estrada entre a capital Rio de Janeiro e Angra dos Reis vai diminuir para aproximadamente 30 minutos de avião com o programa de aviação regional. Paraty e Búzios, também citadas no estudo de competitividade dos destinos de desenvolvimento turístico fora das capitais, do Ministério do Turismo, serão beneficiadas direta ou indiretamente pelo investimento em infraestrutura aeroportuária do governo federal.

O aeroporto de Angra está em fase de anteprojeto e licenciamento ambiental – a última antes do início do processo de licitação. Será construído um novo terminal de passageiros, ampliação e recuperação da pista de pouso e decolagem, um novo pátio de aeronaves e uma nova seção de bombeiros.

O aeroporto da colonial Paraty está em fase de Estudo de Viabilidade Técnica – etapa em que é estudada a topografia do local e definido o tamanho do aeroporto necessário para atender a região com base em estudos sócio-económicos.

Búzios, um dos destinos turísticos mais conhecidos do litoral do Estado do Rio de Janeiro, não está incluído no programa, mas contará com os benefícios do aeroporto de Cabo Frio, que será ampliado e modernizado. Uma das premissas do programa é que 96% da população esteja a, pelo menos, 100 quilómetros de um terminal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...