Thai abriu voos regulares para Teerão – Há mais companhias interessadas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Kourosh Fatahi, sub-diretor administrativo do Aeroporto Internacional Imã Khomeini/Teerão, anunciou na semana passada que três transportadoras aéreas nacionais estrangeiras vão iniciar carreiras regulares para o Irão.

No sábado, dia 1 de outubro, a Thai Airways começou a voar entre Banguecoque e Teerão, uma linha que terá quatro voos semanais. Com a abertura deste novo serviço a rota aérea entre as capitais dos dois países passa a ter 13 voos por semana, quando no início do ano disponha de apenas cinco ligações diretas. Além da Thai, outra companhia tailandesa, a Air AsiaX, acrescentou três voos semanais na rota. A Thai é a 56ª companhia a voar para o Aeroporto de Teerão que coincide com a abertura da 70ª rota.

Segundo noticia o site ‘Aviationiran.com’ a Thai Airways tem a intenção de passar o serviço para voos diário, além de uma carreira sazonal de Phuket. A companhia nacional tailandesa estuda ainda a abertura de ligações regulares para as cidades iranianas de Isfahan e Mashhad.

Fatahi disse na cerimónia que assinalou a chegada do voo inaugural da Thai que a Air Canada, a Air India e a Korean Air manifestaram interesse em abrir novas rotas para Teerão.

A sul-coreana Korean Air já garantiu quatro voos semanais entre Seul e Teerão, de pois de vencer, em março passado, uma disputa burocrática com outra companhia do seu país que também tinha concorrido à nova linha: a Asiana Airlines. Os voos devem começar em breve.

 

  • Esta imagem do Twitter da ‘Aviationiran’ mostra o avião da Thai na chegada ao aeroporto internacional da capital iraniana.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...