Iberia retoma rota Madrid-Havana com cinco voos por semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Iberia anuncia hoje, segunda-feira, dia 26 de Janeiro, a retoma dos voos de Madrid para Havana, capital de Cuba, com cinco voos semanais. A rota será feita com aviões Airbus A330-300 e o primeiro voo desta nova fase do relacionamento aéreo entre a Iberia e Cuba está marcado para o dia 1 de Junho.

A Iberia anunciou ainda que passará a voar para mais duas cidades colombianas, Cali e Medelin, em voos triangulares diretos da capital espanhola. A rota começa a 3 de Julho, sendo o percurso feita na direção Madrid-Medelin-Cali-Madrid, com três frequências semanais.

Tal como o voo para Cuba esta ligação para as duas cidades colombianas serão feitas com aviões A330-300 que incorporam a nova configuração e novos assentos da companhia para os voos de longo curso, nomeadamente as novas poltronas em Classe Executiva (Business) que se convertem em camas com dois metros de extensão com acesso direto de corredor. O sistema de entretenimento passa a estar individualizado em todas as classes do avião, tal como a conectividade em wifi e GSM.

Os novos voos já estão à venda nos canais de venda normais, havendo uma promoção no voo Madrid-Havana de 599 euros, na temporada baixa, e de 899 na alta. Nos casos de Cali e Medlin os preços são de 799 e de 848, respetivamente.

O presidente da Iberia, em comunicado distribuído esta manhã na capital espanhola, manifestou-se muito agradado com o recomeço das operações, suspensas desde há dois anos. Diz que a retoma acontece num momento em que a companhia está reorganizada e as ligações entre a Europa e Cuba se perspetivam como um negócio sustentável, tal como a nova rota triangular para as cidades colombianas de Cali e Medelin.

Estes novos voos e estes novos destinos reforçam ainda mais a liderança da Iberia nas viagens aéreas entre a Europa e a América Latina, acrescentou Luis Gallego.

Com estes três novos destinos o Grupo Iberia soma a abertura de 23 novas rotas desde o primeiro trimestre do ano passado, quando começou a ser executado o ‘Plano de Futuro’, que criou uma nova estrutura de custos na companhia e uma melhoria eficaz na incorporação do produto e do serviço ao cliente, elementos fundamentais para o crescimento que o grupo registou no último ano de atividade.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...