Cargolux operou primeiro voo com Boeing 747-8F no Aeroporto de Manaus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cargolux, uma das mais prestigiadas companhias de carga aérea do mundo, introduziu o seu novo avião Boeing 747-8 nas ligações para Manaus, Estado do Amazonas, no Norte do Brasil.

O primeiro voo (CV7606), oriundo do Luxemburgo, chegou ontem, domingo, dia 25 de Janeiro, pela manhã a território brasileiro e levou para a capital do Amazonas peças e sobressalentes de maquinaria destinada a sistemas de telecomunicações.

A Cargolux voa regularmente para Manaus desde 2012 e está a operar com aviões Boeing 747-8F para o Brasil desde Junho de 2013, desde quando as autoridades brasileiras liberaram a capacitação do Aeroporto de Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, para receber o mais moderno avião de carga do mundo.

A partir de agora o B747-8F da Cargolux passará a escalar dois aeroportos brasileiros – Viracopos/Campinas e Manaus – o que representa um factor de competitividade muito grande para a companhia luxemburguesa e para as empresas brasileiras, as que trabalham com o mercado de importação e as que se dedicam à exportação, que encontram maior capacidade, com melhores condições de acondicionamento e rapidez para a envio dos seus produtos para a Europa.

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes/Manaus tornou-se ontem o 100º aeroporto para onde a Cargolux passa a operar com os novos Boeing 747-8F, o segundo maior avião cargueiro comercial do mundo. A companhia luxemburguesa já tem 11 unidades deste modelo ao serviço das 14 encomendadas à fábrica norte-americana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...