Bem-vindo, !|Sair

16º Boeing 747-8 da Lufthansa chegou a Frankfurt

A Lufthansa continua a apostar na modernização da sua frota e a destacar-se das demais pela sua postura quanto à idade média dos equipamentos que utiliza. Esta semana chegou à Alemanha o seu 16º Boeing 747-8, que é o maior avião de passageiros produzido pela fábrica norte-americana.

O avião fez uma viagem de nove horas, em voo direto, de Seattle (EUA) para Frankfurt, onde já se juntou à frota da companhia alemã. Tem o registo D-ABYR e é um dos quatro novos B747-8 que a companhia receberá até final deste ano de 2015, completando assim a encomenda de 20 aviões Boeing 747-8 que a companhia tinha assinado. Ainda até final deste ano a Lufthansa receberá, directamente das fábricas, mais dois Airbus A3800, 10 aviões da família A320 e um Boeing 777F, este para a frota da Lufthansa Cargo.

O novo B747-8 está agora aos cuidados da Lufthansa Technick, em Frankfurt, onde estão a ser montados os elementos de cabina que o identificam com o serviço da companhia. Em meados do próximo mês de Fevereiro irá entrar ao serviço, apontando-se como provável que o seu primeiro destino seja Nova Iorque/JF Kennedy.

Um comunicado da companhia alemã distribuído esta semana sublinha que a entrada deste novo avião reafirma o compromisso da empresa com a modernização da frota, com a poupança de combustível, com diversas mais-valias ambientais (menos 15% de produção e de emissões de gases CO2) e com o conforto dos passageiros. Assinala também que cada Boeing 747-8 adquirido representa um investimento de 360 milhões de dólares, a preços de catálogo, ao mesmo tempo que representa ocupação média direta para cerca de 200 trabalhadores da companhia.

Até final de 2025 o Grupo Lufthansa receberá mais 263 novos aviões, que já se encontram encomendados e que representam um investimento total de 37 mil milhões de euros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica