A dose certa de loucura e um timing perfeito (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O que acontece quando se junta três desportistas radicais, com a ideia de fazer algo jamais tentado? Uma proeza radical, um vídeo que nos faz ficar de boca aberta. Que ‘granda malucos’!

Uma lenda do motociclismo radical, um piloto acrobático e um duplo juntaram-se numa pista abandonada, algures no deserto Mojave, no Estado  da Califórnia, nos Estados Unidos da América, para tentar uma passagem com um avião acrobático por debaixo de uma corda, onde estaria um atleta a tentar atravessá-la em equilíbrio. E como se esta proeza não bastasse haveria um terceiro elemento  de mota, lançado por uma rampa a passar por cima do avião enquanto fazia um backflip… simples!

Esta proeza levou cerca de um ano a ser preparada e aconteceu longe dos olhares das autoridades locais. Conseguir o aerodrómo longe de tudo e abandonado foi o desafio maior, afirmou no seu site Jimmy Fitzpatrick.
Quem são os três ‘malucos’?

Jimmy-Fitzpatrick--Melissa-Andrzejewski-Andy-Lewis-Proeza-no-Deserto

Este artigo é patrocinado pela South African Airlines – Angola

Andy Lewis, com a alcunha ‘Sketchy’ é um duplo profissional reconhecido internacionalmente como um atleta de desportos radicais, desde base jumping até rock climber. Mas é como slackliner que entra nesta aventura.
Slackline consiste em caminhar sobre uma fita elástica, esticada entre dois pontos fixos, desporto radical que se iniciou por volta dos anos 80 nos campos de escalada no Vale de Yosemite, nos Estados Unidos da América.

Melissa Andrzejewski, é uma piloto norte-americana especializada em voo acrobático, com uma carreira cheia de prémios em voo acrobático e competição em circuitos. Começou a voar aos 18 anos de idade, depois de um curso tirado na Universidade Aeronáutica de Embry-Riddle.
Jimmy Fitzpatrick, uma verdadeira lenda americana da acrobacia de duas rodas. Começou a andar de mota aos cinco anos de idade e tornou-se profissional de free-style MX aos 20. É conhecido pela espectacularidade dos seus saltos mortais, que o levam a realizar proezas e espectáculos por todo o mundo

A aeronave 

Embora não haja qualquer referência aos meios técnicos usados para esta proeza, parece-nos que a Melissa voa um Zivko Edge 540, construído pela Zivko Aeronautics.
O Zivko é um avião com estrutura de asas em full composite, fuselagem em tubo de aço reforçado, com um peso vazio de 1155 libras/525 quilogramas, geralmente equipado com um motor Lycoming IO-540, com cerca de 327 cavalos de vapor de potência, capaz de efectuar rolls de 420 graus por segundo e com um climb-rate de 3.700 metros por minuto, aeronave muito usada no ‘Red-Bull Air Race World Series’.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...