TAP marca lugar, ‘avec’ todo o repeito, nos festejos de Paris…

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Em Portugal e na maioria dos países de expressão oficial portuguesa neste domingo, dia 10 de julho, as atenções estão concentradas no jogo da final do Campeonato Europeu de Futebol (EURO2016) que se disputa a partir das 21h00 locais (20h00 em Portugal) no Estádio de França, na cidade de Paris. A seleção capitaneada por Cristiano Ronaldo e dirigida pelo treinador Fernando Santos vai defender a Bandeira das Quinas frente à também valorosa seleção de França, a jogar em casa.

De todos os países de língua portuguesa chegam notícias do entusiasmo que se vive à volta deste jogo. O Brasil poderá ser a exceção, pois desde há muitas décadas torce pela sua própria equipa nacional e tem razões de sobra para fazê-lo, já que o País está entre os melhores do mundo com vários títulos de campeão da América e do Mundo. Contudo, pensamos que até do outro lado do Atlântico Portugal receberá apoio nesta hora.

Timor-Leste será, porventura, o caso mais paradigmático, que comprova a dimensão do entusiasmo e do afeto que a população da antiga colónia portuguesa no Sudoeste Asiático dedica aos feitos dos futebolistas portugueses e da seleção de Portugal. As notícias que nos chegam informam que está a ser preparada uma grande festa, “sem precedentes para acompanhar a final do Euro2016, com o apoio à seleção portuguesa a levar à instalação de locais para a transmissão em direto do jogo em mais de 50 pontos”. O despacho da agência ‘Lusa’ desta manhã proveniente da cidade de Dili, relata a dada altura: “Um apoio à seleção nacional visível com várias faixas gigantes, incluindo uma colocada nos muros centrais do Palácio do Governo, em Díli, onde se pode ler “O povo de Timor-Leste deseja a Portugal a taça nesta grande final do Euro2016”.

Pois, como já tem referido o ‘Newsavia’ este EURO2016 teve um grande apoio da aviação comercial, e no caso particular desta final que envolve Portugal, a companhia nacional TAP, meteu na manhã deste domingo, na sua conta de Twitter uma imagem interessante, mas, sobretudo, de um simbolismo extraordinário que perspetiva o que poderá acontecer esta noite. Claro, se Portugal ganhar. A Torre Eiffel estar reservada para os festejos, no lugar mais central da Cidade da Luz, onde vive mais de um milhão de Portugueses. Que assim seja!

TAP_Torre Eifel_Paris EURO2016 1200px

“Avec” todo o respeito, Paris, hoje, é nossa!, escreve a TAP na sua conta oficial do Twitter, junto da imagem que diz que o recinto está reservado (‘booked’).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...