Icónico na sua versão clássica, com mostrador preto, o famoso Navitimer ganha novas cores ainda mais exclusivas numa série limitada, dotada de um magnífico mostrador em bronze.
Criado em 1952, o Navitimer não é apenas o mais antigo cronógrafo mecânico ainda em produção no mundo. Com o seu estilo técnico e funcional, este cronógrafo único no seu género impôs-se igualmente como um dos dez grandes clássicos da relojoaria do século XX – e um objeto de culto para todos os amantes da aeronáutica.
A Breitling propõe este modelo lendário numa série limitada de 1000 exemplares, que se destaca por um mostrador de cor bronze. Uma nota inédita e refinada que faz sobressair ainda mais a originalidade do design, com os seus três contadores esculpidos e a sua régua de cálculo circular, concebida para efectuar todas as operações ligadas à navegação aérea. Um fundo transparente permite apreciar o Calibre manufacturado Breitling 01, um movimento de cronógrafo automático de altas performances, totalmente desenvolvido e fabricado nos ateliers da Breitling Chronométrie e cronómetro certificado pelo COSC (Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros) – a mais alta referência, em matéria de precisão e fiabilidade, e a única baseada numa norma internacional.
Características técnicas
Movimento: Calibre manufaturado “Breitling 01”, cronómetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28 800 alternâncias), 47 rubis. Reserva de marcha superior a 70 horas. Cronógrafo a 1/4 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas. Calendário. Caixa: aço (série limitada de 1000 exemplares). Resistência à água até 3 bars. Lunete rotativa com régua de cálculo circular. Vidro de safira abobado, anti-reflexo de dupla face. Fundo em vidro de safira transparente. Diâmetro: 43 mm. Mostrador: bronze Panamerican. Braceletes: pele Barenia, pele de crocodilo ou bracelete Navitimer, Air Racer.