A220-300 aterrou em Toulouse – Nova gama da Airbus ruma agora para Farnborough

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


O primeiro CS300, repintado com as cores da construtora aeronáutica europeia e designado por Airbus A220-300, foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 10 de julho, nas instalações da Airbus em Toulouse (França), onde o novo nome oficial das duas aeronaves da CSeries, até há pouco da responsabilidade única da fábrica canadiana Bombardier, foi revelado oficialmente.

A Airbus adquiriu o programa CSeries, sem qualquer investimento de capital. O que até há pouco parecia desenhar-se como uma parceria comercial, dado que a Bombardier estava lutando para vender os CSeries no mercado norte-americano, sem sucesso, devido às pesadas tarifas comerciais impostas aos aviões canadianos para proteger as fabricantes de aviões locais, principalmente da Boeing, veio a resultar num negócio mais amplo, com a construtora europeia a assumir todo o controlo de fabrico e distribuição dos novos aviões a jato para voos comerciais no âmbito regional da Bombardier.

Os novos Airbus A210-100 (CS100) e A220-300 (CS300) viajarão para Farnborough, onde serão apresentados na exposição estática do maior salão aeronáutico que se realiza no Reino Unido de dois em dois anos (‘Farnborough International Airshow’), que abre no próximo dia 16 deste mês.

 

O avião A220-300 que foi apresentado nesta manhã em Toulouse, matrícula C-FFDO, viajou diretamente das oficinas de uma empresa especializada em pintura de aeronaves, em East Midlands, no norte da Inglaterra, onde foi pintado na última semana, e voou diretamente para as instalações da Airbus, onde aterrou pelas 12h40 locais (11h20 UTC). Trata-se de uma aeronave que já tem dois anos de atividade e tem sido usada pela Bombardier em voos de teste e de certificação da nova gama de jatos regionais.

Responsáveis da Airbus dizem que a gama A200 será um grande sucesso comercial

A Airbus revelou a A220 em uma cerimônia realizada em seu Centro de Entrega Henri-Ziegler, perto de Toulouse. Testemunhado por funcionários da Airbus e jornalistas da imprensa generalista mundial, o A220-300 pousou diretamente da pintura às 12h40 locais, usando seu novo nome e cores Airbus.

“Todos na Airbus estávamos ansiosos por este momento histórico. Hoje, estamos entusiasmados em receber o A220 na família Airbus e estamos honrados em ver esta aeronave usando as suas novas cores Airbus pela primeira vez ”, disse Guillaume Faury, presidente executivo da Airbus Aviação Comercial, que prestou homenagem “a todas as mulheres e homens da Bombardier e a toda a cadeia de fornecedores que lutaram nos últimos anos para trazer esta fantástica aeronave para o mundo”. “O A220 agora entra em uma nova fase em sua carreira com todos os recursos da Airbus por trás dela para promover seu sucesso comercial em todo o mundo”, assinalou Faury.

Eric Schulz, diretor comercial da Airbus, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a venda da A220 graças, em particular, à sua tecnologia, que lhe dá uma vantagem decisiva num mercado muito competitivo. Recebi muitos comentários positivos dos clientes em relação à excelente experiência de passageiros da aeronave, o seu menor consumo de combustível, menor peso e motores mais silenciosos. Todas estas razões contribuem para o meu otimismo de que a Airbus apoiará para fazer do A220 um grande sucesso comercial ”.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...