Bem-vindo, !|Sair

A318 da Avianca Brasil diverge para Brasília com avaria a bordo

 width=“750” height=

Um avião Airbus A318 da Avianca Brasil que fazia nesta terça-feira, dia 29 de novembro, um voo entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, no nordeste do país, fez uma aterragem imprevista no Aeroporto Internacional de Brasília, devido ao aparecimento de fumo dentro da cabina.

A imprensa brasileira refere indicações do site internacional de monitorização de voos ‘FlightRadar24 e indica que o incidente terá ocorrido quando a aeronave se encontrava a cerca de 37 mil pés (11.100 metros) de altitude e quando sobrevoava o Estado de Minas Gerais. O comandante baixou imediatamente o aparelho e passados 10 minutos já estava a cerca de 18.000 pés (5.400 metros) de altitude. Pousou no aeroporto da capital federal do Brasil pelas 18h45 locais (20h45 UTC).

Entretanto a Avianca Brasil distribuiu na noite desta terça-feira, uma comunicação em que “informa que a aeronave que realizava hoje o voo 6378 (São Paulo/Guarulhos – Juazeiro do Norte) apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação. Por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília. A empresa destaca que a aterrissagem foi realizada em segurança e o desembarque dos 99 passageiros transcorreu normalmente”.

A companhia adianta que está a prestar a assistência necessária aos clientes que seguiam a bordo da aeronave que divergiu para Brasília. O avião foi entregue aos cuidados de uma equipa de técnicos de manutenção.

 

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica