Aterrou na tarde de sábado, dia 19 de Julho, no Aeroporto Internacional de Lisboa, o primeiro dos dois aviões Airbus A319, que reforçarão a frota da TAP Portugal. O aparelho tem o registo CS-TTU e assumiu o nome da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner. (Vide nossa notícia anterior)
Até agora e dos oito aviões que a TAP contratou para reforço a partir deste Verão, em que a companhia portuguesa abriu 11 novas rotas, apenas estão ao serviço dois Airbus A320 e dois ATR42, estes operados pela White Airways, sob a marca PGA, companhia subsidiária da TAO.
A companhia receberá dentro de poucos dias um segundo A319 e já tem em Lisboa dois A330-200. Um já saiu das oficinas de Manutenção e Engenharia da TAP, onde foi adaptado para alinhar pelo padrão da frota da TAP e agora aguarda estacionado no Aeroporto Internacional de Lisboa que as autoridades aeronáuticas nacionais terminem o processo de certificação, procedimento a que está sujeita qualquer aeronave que entre no Registo Nacional de Aviões. O segundo A330-200 ainda está dentro dos hangares em trabalhos e só deverá estar pronto na primeira semana de Agosto.
- O CS-TTU fotografado após a chegada no Aeroporto de Lisboa. Foto: Paulo Costa/’Loadmasters, Pilots, Spotters’