A319 da American Airlines danificado após colisão com ave de grande porte

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A319 da American Airlines, matrícula N9025B, colidiu na manhã da terça-feira, dia 14 de novembro, com um ave de grande porte quando estava a fazer a aproximação ao Aeroporto Internacional de Miami, no sul da Florida, nos Estados Unidos da América.

O aparelho, que tinha iniciado a viagem na Cidade do México, pousou sem problemas, disseram fontes aeroportuárias.

Após a aterragem, a situação despertou grande curiosidade entre o pessoal de serviço no aeroporto, sobretudo pela forma caprichosa como uma ave acabou por ficar dentro do avião, alojada na zona dianteira, onde está instalado o radar.

A companhia confirmou a ocorrência e anunciou que a aeronave foi entregue aos serviços de manutenção e engenharia da empresa, depois de inspecionada pelos elementos da comissão de inquérito ao incidente.

A colisão de aviões com aves, incidente denominado internacionalmente por bird strike, é bastante frequente em aviação comercial, e acontecem, diariamente, em todo o mundo, nomeadamente nas aproximações a aeroportos, sendo situados junto ao mar, a rios e lagoas os mais afetados.

Um estudo da autoridade nacional de aviação civil dos Estados Unidos (FAA) revelado no ano passado refere que entre os anos 1990 e 2015 verificaram-se 160.000 bird strikes nos EUA, 62% dos quais aconteceram na fase de aproximação e pouso nos aeroportos e durante o dia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...