Bem-vindo, !|Sair

LAM adquire três aviões Bombardier – Dois Q400 e um Challenger executivo

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique adquiriu uma aeronave Bombardier Challenger por cerca de 560 milhões de meticais, o equivalente a cerca de 9,2 milhões de dólares norte-americanos, anunciou nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, a o jornal ‘Notícias’ de Maputo.

O aparelho destina-se ao segmento de transporte executivo, vocação da MEX , empresa subsidiária da LAM, disse ao jornal Simão Mataruca, diretor-executivo do Fundo de Desenvolvimento dos Transportes de Moçambique (FTC).

Trata-se de uma aeronave que já foi paga e que, atualmente, está em processo de aquisição. O valor foi concedido no âmbito das atribuições e competências do FTC, disse o executivo.

Ainda de acordo com a fonte, para a aquisição da nova aeronave, foram considerados todos os pressupostos de rentabilidade do projeto, com impacto financeiro e comercial positivo para a instituição financiadora e a empresa proponente do projeto, bem como transformar em ações concretas as atribuições desta instituição.

Segundo Simão Mataruca, a pedido da empresa LAM e tendo em conta a dinâmica de desenvolvimento da aviação civil em Moçambique, o FTC, como parte das atribuições definidas pelo seu próprio estatuto, apoiou o processo de aquisição de duas aeronaves Bombardier Q400, em regime de leasing, para inclusão na frota de transporte de passageiros.

O objectivo é minimizar o défice de aeronaves, para atender à crescente demanda e estratégia operacional da companhia, assim como para a empresa se posicionar num mercado concorrencial real, e num espaço aéreo liberalizado, frisou o diretor-executivo do FTC.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica