A319 da American aterra de emergência com para-brisas quebrados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A319 da American Airlines, matrícula N806AW, que saiu no domingo, dia 3 de junho, à noite do Aeroporto de San Antonio, no Estado do Texas, foi surpreendido por uma violenta tempestade de granizo quando navegava a cerca de 12.000 metros de altitude, tendo sofrido diversas avarias, que obrigaram os pilotos a solicitar uma descida de emergência e pouso no Aeroporto de El Paso, também no Texas, onde o aparelho aterrou cerca de duas horas depois do início da viagem.

Segundo relatam os canais noticiosos televisivos, o A319 sofreu a quebra dos vidros dos dois para-brisas frontais do cockpit e ficou com o cone de nariz, que protege o sistema de radar, bastante danificado, como, aliás, mostram as imagens que publicamos.

Fotos do avião acidentado © Scott Cruse no Twitter.

Os 135 ocupantes da aeronave, entre os quais cinco tripulantes, saíram ilesos, e não obstante o susto de uma viagem atribulada e extremamente sacudida – como definiram alguns passageiros nas redes sociais – retomaram o seu percurso para o Aeroporto de Phoenix, capital do Estado do Arizona, cerca de seis horas depois do imprevisto desembarque.

Todos os passageiros foram unânimes em relevar o trabalho da tripulação da aeronave, cujos profissionalismo e sangue-frio muito contribuíram para que a aterragem decorresse de forma segura. Devido aos danos sofridos o avião quando pousou foi rebocado para uma posição de estacionamento, onde nesta segunda-feira, dia 4 de junho, elementos da comissão de inquérito e dos serviços de manutenção da companhia aérea estão a avaliar a dimensão dos estragos sofridos pela aeronave.

Após a aterragem e numa sala do aeroporto, o comandante explicou o que tinha sucedido e recebeu dos seus passageiros uma estrondosa salva de palmas, em agradecimento pelo trabalho que fez a sua equipa na preparação e execução da aterragem de emergência que, em terra mobilizou todos os meios de socorro disponíveis, que, afinal, acabaram por ser dispensados.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...