Bem-vindo, !|Sair

Primeiro voo Guarulhos-Lisboa da LATAM Brasil marcado para o dia 2 de setembro

A LATAM Airlines, companhia aérea líder da América Latina, inaugura no próximo dia 3 de setembro o seu primeiro voo regular para Portugal, confirmando assim as notícias adiantadas no início do ano de que estaria a tratar da abertura de uma nova rota entre São Paulo/Guarulhos e Lisboa, que será operada pela LATAM Airlines Brasil em aviões Boeing 767-300ER.

Os voos terão cinco frequências semanais e ligarão Lisboa a uma rede de cerca de 120 destinos na América Latina, operados pela LATAM, que resultou da fusão das ex-companhias chilena LAN Chile e brasileira TAM Linhas Aéreas.

O voo JJ8178 da LATAM Brasil Airlines de São Paulo/Guarulhos para Lisboa terá uma duração de dez horas em horário noturno. O voo de regresso, JJ8179, terá uma duração de 10 horas e 45 minutos em horário diurno. Os horários exatos de partida e chegada dependerão dos dias da Viagem. O primeiro voo partirá do Brasil no dia 2 de setembro e irá aterrar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no dia 3 de Setembro. Os bilhetes serão colocados à venda a partir desta semana. Para assinalar a sua entrada no mercado português, a LATAM decidiu fazer uma promoção de preços, a partir de 699 euros, ida e volta no trajeto Lisboa-Guarulhos-Lisboa.

Nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos, o voo JJ8178 está programado para descolar do aeroporto de São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre as 17 e as 20h00 (hora local) e pousar em Lisboa em horários alternados entre as sete  e as 10h00 (hora local) do dia seguinte.

Nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados, o voo JJ8179 está programado para decolar de Lisboa em horários alternados entre 10h00 e 12h00 (hora local) e pousar em São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h00 e 19h00 (hora local) do mesmo dia.

“Continuamos a oferecer opções de viagens novas e inigualáveis, ligando a América Latina com o mundo como nunca antes foi feito”, diz Enrique Cueto, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines citado num comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 4 de junho, em Lisboa. “Nos últimos cinco anos, a LATAM não lançou somente 30 novas rotas, um número sem precedentes – incluindo novos destinos na Europa, América do Norte e Oceânia – mas também continua a fortalecer as rotas existentes com mais frequências e opções de conexões”, acrescenta o patrão da LATAM.

Esta nova rota começará a operar no próximo dia 2 de setembro com partida de São Paulo/Guarulhos e faz parte do plano de expansão internacional e europeu do Grupo LATAM Airlines. Em 2017 a LATAM inaugurou 13 novas rotas internacionais, incluindo o voo mais longo da sua história, de Santiago do Chile a Melbourne, na Austrália. No decorrer de 2018, a LATAM irá lançar mais 17 voos internacionais. Com a nova rota de Portugal, o Grupo LATAM Airlines e as companhias afiliadas irão oferecer voos para 143 destinos em 26 países.

A capital portuguesa é a oitava cidade europeia para a qual a LATAM irá operar, juntando-se a Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Frankfurt, Milão e Roma. Em breve começará a voar também para Munique, na Alemanha, um trajeto que a companhia já confirmou para o início do próximo ano.

A nova rota São Paulo/Guarulhos-Lisboa- São Paulo/Guarulhos da LATAM Airlines Brasil será operada com aviões Boeing 767-300ER, com capacidade para 221 passageiros (191 lugares em Classe Económica e 30 em ‘Premium Business’). Os bilhetes estarão disponíveis no decorrer desta semana, em todos os canais de venda.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica