Bem-vindo, !|Sair

A320 da AirAsia saiu da pista no Brunei – Apenas estragos materiais

Um avião Airbus A320 (matrícula 9M-AQA) da companhia de baixo custo AirAsia saiu de pista hoje, no Aeroporto do Brunei, logo após tocar em terra, tendo ficado imobilizado num terreno lamacento dentro do perímetro de segurança da pista.

As imagens mostram importantes avarias no aparelho provocadas pelo impacto.

As primeiras informações chegaram dos próprios passageiros, que foram evacuados pelas mangas de emergência do A320 e fizeram diversas fotos que mandaram pelas redes sociais. Não há registo de feridos graves e entre os ligeiros, apenas um rapaz que terá sofrido leves escoriações no impacto com o solo, ao descer na manga de evacuação. O tráfego está suspenso por motivos de segurança, até desimpedimento do aeroporto.

O incidente verificou-se pelas 16h00 locais desta segunda-feira, dia 7 de Julho, quando o avião proveniente de Kuala Lumpur, capital da Malásia, se fez à pista no meio de chuva torrencial e rajadas fortes de vento. O A320 fazia o voo AK778 e levava a bordo 102 passageiros e sete tripulantes.

As autoridades aeroportuárias e a própria companhia confirmaram o incidente e disseram que os passageiros estão a ser devidamente assistidos pela AirAsia, que já pediu desculpa aos seus clientes pelo ocorrido. A direcção do Aeroporto Internacional do Brunei anunciou que foi aberto um inquérito e que está tudo a ser feito para o aeroporto reabrir ao tráfego, no dia de amanhã, terça-feira, 8 de Julho.

A diferença horária no Brunei é de mais sete horas do que em Portugal e Angola e mais 11 horas no horário de Brasília.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Uma ‘selfie’ invulgar após uma “aterragem invulgar”…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica