Bem-vindo, !|Sair

A320 da Azores Airlines avariado na Terceira devido a ‘bird strike’

Um Airbus A320 da Azores Airlines (ex-SATA Internacional), matrícula CS-TKP, que fazia o voo S4134 entre os aeroportos das Lajes, na ilha Terceira (Açores) e de Lisboa, regressou à procedência poucos minutos após a descolagem devido a um ‘bird strike’.

O avião saiu da Terceira pelas 17h05 desta sexta-feira, dia 15 de julho, com 109 passageiros a bordo, tendo sofrido a colisão de uma ave num dos motores na fase de subida.

“O voo Terceira-Lisboa teve um ‘bird strike’ e foi obrigado a regressar à Terceira”, explicou António Portugal, em declarações a agência noticiosa Lusa.

“Os passageiros foram protegidos noutros voos via Ponta Delgada, ilha de São Miguel, e num voo da TAP da Terceira para Lisboa”, referiu o responsável da companhia com base nos Açores que acrescentou que “a manutenção esteve a analisar o resultado do impacto e considerou que o avião não estava em condições de prosseguir viagem”.

Segundo testemunhas do incidente o avião retornou ao Aeroporto das Lajes com um motor desligado e aterrou sem quaisquer problemas, embora em terra tenham sido tomadas as devidas precauções, por parte de bombeiros e socorristas, adequadas para um pouso de emergência.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica