A321 numa aproximação trabalhosa com pancada na pista e saída em grande (com vídeo)

09/02/2016
6204 Views



Sempre que existem condições meteorológicas adversas sobretudo em grandes aeroportos, os spotters locais, sempre atentos brindam-nos com as suas imagens de aterragens mais dinâmicas de retirar a respiração, imagens que tanto gostamos de ver, onde Homem e máquina tentam contornar as forças da natureza.

Embora espectaculares essas aterragens são sempre feitas dentro do envelope de segurança, tal como esta que agora está se tornando viral .

Mas este vídeo que nos chegou através de um leitor, é especial! Foi filmado dentro do avião, tendo o passageiro mesmo perante uma “trancada” ou pouso mais forte, ter conseguido manter-se a filmar, enquanto o piloto procedia a uma arremetida ou go-around, situação prevista e recomendada numa bounced-landing, provavelmente causada depois de um wind-share no momento do pouso.

Resta-nos apreciar, em alto e bom som, esta aproximação dinâmica, devido aos ventos cruzados e fortes (rajadas de 40kts) à 27L do Aeroporto de Heathrow, seguido de um toque e de uma decisão critica bem tomada pela tripulação. Ao mesmo tempo podemos sentir a potência e graciosidade que o A321, sobre o comando da sua tripulação usou para sair daquela situação.

O voo da Swiss Airlines, aterrou momentos depois em total segurança.

 

Filmado e postado no Youtube por Train_PlaneHub

1 Comments

  1. Avatar

    Aterragem – Não Pouso

    Windshear – Não Wind Share

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica