Turkish passa a ter 21 voos semanais para Portugal a partir de Maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines, que é uma das companhias europeias com crescimentos mais fortes, vai reforçar a partir de Maio o número de ligações entre o seu hub de Istambul/Ataturk e a cidade do Porto, no norte de Portugal, que passarão a diárias.

A informação já disponível no website da companhia indica que a partir de 17 de Maio, além de ter voos entre Istambul/Ataturk e o Porto às segundas, quintas, sábados e domingos, terá também às terças, quartas e sextas.

A Turkish começou a voar de e para o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto a 30 de Abril do ano passado, tendo somado até ao fim de 2015, de acordo com dados do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a que o ‘PressTUR teve acesso, um total de 33.874 passageiros em 282 voos nos dois sentidos.

Esse acréscimo de ligações ocorreu em simultâneo com um reforço da rotas Istambul-Lisboa, que passou de dez por semana para dois por dia.

Com esse acréscimo, a Turkish somou 175.492 em 1.352 voos de e para Lisboa, tendo um aumento de passageiros em 31,5% face a um aumento do número de voos em 39,5%.

A Turkish já indicou que os voos adicionais que vai ter de e para o Porto às terças, quartas e sextas são, à partida de Istambul/Ataturk o TK1451, com partida às 08h30 e chegada às 11h20 (horas locais).

À partida do Porto os voos (TK1452) são também às terças, quartas e sextas, partem às 12h15 e chegam às 18h45 (horas locais).

 

 

  • Na imagem vê-se um Airbus A330-200 da Turkish Airlines a pousar no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, para onde, a partir de maio próximo, a companhia turca irá ter voos regulares diários. Foto: Carlos Seabra

 

  • Notícia publicada pelo PressTUR – Agência de notícias de viagens e turismo, parceiro editorial do ‘Newsavia’ em Portugal

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...