Bem-vindo, !|Sair

A321neo da Azores Airlines entra ao serviço neste sábado

O primeiro Airbus A321neo da Azores Airlines, que se encontra em Portugal desde o dia 15 de dezembro, fará neste sábado, dia 27 de janeiro, o primeiro voo comercial ao serviço da companhia aérea portuguesa, com sede na Região Autónoma dos Açores.

António Portugal, porta-voz do grupo aéreo SATA, confirmou ao ‘Newsavia’ que o A321neo, matrícula CS-TSF, está programado para fazer na manhã deste sábado o voo S4125 entre o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, que partirá da capital portuguesa pelas 13h05.

No domingo, dia 28 de janeiro, o A321neo da Azores Airlines fará pela manhã um voo (S4320) Ponta Delgada-Lisboa (S4320), depois uma rotação completa Lisboa-Ponta Delgada-Lisboa e à noite o voo S4129 entre a capital portuguesa e a ilha de São Miguel, onde pernoitará.

São estes os primeiros voos comerciais do primeiro avião Airbus A321neo de matrícula portuguesa ao serviço de uma companhia nacional.

O A321neo da Azores Airlines destina-se especialmente às rotas da América do Norte, nomeadamente Boston, na costa leste dos EUA. Contudo, por questões legais e burocráticas, a aeronave ainda não está autorizada a voar para aeroportos norte-americanos, um processo que ainda decorre junto da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) em Lisboa, mas que se espera que esteja concluído em breve.

 

  • Foto © Rui Guerreiro

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica