A321neo LR da TAP (CS-TXE) faz primeiro voo comercial para Toronto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A321neo LR da TAP Air Portugal, matrícula CS-TXE, realizou nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, o seu primeiro voo comercial ao serviço da companhia portuguesa, no percurso Lisboa-Toronto.

O avião fez o seu voo inaugural de teste em Hamburgo, na Alemanha, após a saída da linha de montagem da fábrica europeia, já em pleno período de pandemia. Devido aos atrasos provocados pela situação só foi entregue à TAP no passado dia 20 de julho, quando já estava a ser levantado o confinamento em Portugal, mas com a TAP ainda com poucos voos programados. Ficou parqueado no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa.

Um mês depois, o novo A321neo LR da TAP está a cumprir o seu primeiro voo comercial, entre Lisboa e Toronto, na província do Ontário, no Canadá. Partiu da capital portuguesa pelas 19h53 locais e tem chegada marcada na cidade canadiana pelas 22h37 locais (02h37 UTC desta quinta-feira). O regresso a Lisboa tem chegada programada para as 08h30 de sexta-feira, dia 21.

 

  • Na imagem vemos o A321neo LR da TAP, matrícula CS-TXE, no momento em que se dirigia para a descolagem nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, em Lisboa. Foto ©Aviação TV

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...