A330-200 da TAP (ex-Azul) já retomou as ligações Lisboa-Boston

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A330-200 da TAP, matrícula CS-TOS (ex-Azul, onde teve o registo PR-AIY) já retornou ao serviço depois de uma avaria que o reteve no Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, nos Estados Unidos da América, durante dois dias.

O avião começou ao serviço da TAP no primeiro voo da retoma da linha Lisboa-Boston, no passado sábado, dia 11 de junho (TP217) LINK notícia relacionada. Fez mais dois voos de ida e volta na mesma rota e na tarde da segunda-feira, dia 13 de junho, ficou retido no aeroporto norte-americano, depois de uma avaria que não pode ser solucionada imediatamente. Os cerca de 260 passageiros, entre eles o presidente executivo da TAP e o embaixador dos EUA em Lisboa, que se encontravam numa comitiva de convidados da companhia para o voo inaugural, contavam-se entre esses passageiros que tiveram de passar mais uma noite na capital do Estado do Massachusetts (nossa foto de entrada desta matéria mostra cerimónia que teve lugar no Aeroporto de Lisboa, antes da partida do primeiro voo).

Na terça-feira, dia 14 de junho, a TAP enviou para Boston um outro Airbus A330-200, registo CS-TOL, que levou uma equipa do departamento de Manutenção e Engenharia da companhia, que rapidamente resolveu o problema do avião. Os passageiros retidos prosseguiram viagem para Lisboa no CS-TOL, que aterrou na capital portuguesa pelas 05h50 desta quarta-feira, dia 15 de junho.

O avião avariado, registo CS-TOS, saiu de Boston na madrugada seguinte, depois de reparado, tendo pousado em Lisboa pelas 13h10 locais desta quarta-feira, dia 15 de junho. Já retomou serviço e partiu do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, na capital portuguesa, pelas 15h35, fazendo o voo TP217 novamente para Boston.

Como o ‘Newsavia’ tem noticiado a TAP voltou a Boston cerca de 20 anos depois de ter cancelado as ligações regulares para esta cidade norte-americana, onde os voos nos últimos anos, de ligação com Portugal têm sido assumidos pela SATA Internacional que, na mesma continua, agora com a designação Azores Airlines.

Com a nova política comercial da TAP, após a privatização de metade do seu capital social, decidida no ano passado, mas com processo ainda em curso, a companhia aérea portuguesa decidiu apostar nas ligações para os Estados Unidos da América. Além da retoma de Boston, a companhia retomará também o voo Lisboa-Nova Iorque/JFK, a partir de 1 de julho próximo.

Os aviões que serão utilizados nestas duas rotas são dois aparelhos recebidos este ano da Azul, com os interiores modernizados e com capacidade para 271 passageiros (20 em Classe Executiva, 100 em Classe Económica Plus e 151 em Económica).

Segundo fontes da companhia portuguesa as ocupações dos primeiros voos para Boston ultrapassam os 90%, sendo que para este Verão as reservas recebidas apontam para o sucesso das operações, com níveis de ocupação média previsíveis de acima dos 90 por cento também.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...