A330-300 da Qatar colide com bando de aves em Istambul/Ataturk

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um avião Airbus A330-300 da Qatar Airways, matrícula A7-AEO, que descolou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto, do Aeroporto de Istambul/Ataturk, pelas 13h41 locais (10h41 UTC), viu-se obrigado a regressar à cidade turca poucos minutos depois, devido a uma avaria grave num dos dois motores da aeronave.

A companhia aérea já confirmou o incidente e disse que o avião que realizava o voo QR240 com destino ao Aeroporto Internacional de Doha, no Catar, retornou ao aeroporto de origem e pousou em segurança, tendo os ocupantes abandonado o aparelho de forma normal. O piloto agiu em conformidade com as regras de segurança na empresa, diz o comunicado distribuído na conta de Twitter da empresa, pelas 11h30 UTC.

Pelas 13h15 UTC a Qatar Airways voltou a publicar uma nova mensagem no Twitter em que reconhece que o avião teve um bird strike (colisão com aves) num dos motores e que os 298 passageiros e 14 tripulantes se encontravam bem, após um pouso de emergência em Istambul/Ataturk, em segurança. A companhia informa ainda que está a prestar todo o apoio aos passageiros e que deslocará na tarde desta quinta-feira para Istambul um outro avião da empresa para prosseguir a viagem para Doha. Toda a assistência em terra, aos passageiros e tripulantes, está a ser assegurada pela Qatar Airways, acrescenta o comunicado.

Fontes aeroportuárias, citadas pela televisão turca, referiram que o Airbus A330-300 colidiu com um bando de pássaros de grande porte no momento da descolagem, tendo a tripulação pedido imediatamente um retorno ao aeroporto, dada a situação de emergência.

Desconhecem-se, por enquanto, outros pormenores. De certo, sabe-se que não há vítimas pessoais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...