Embraer ativa plano de rescisões voluntárias no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai iniciar na próxima semana um programa de rescisão com trabalhadores das cinco fábricas que tem em funcionamento no Brasil, dada a situação económica que se vive no País, que se reflete também no número de aeronaves e serviços vendidos nos últimos meses.

A empresa anunciou que vai iniciar na próxima terça-feira, dia 23 de agosto, uma iniciativa denominada Plano de Demissão Voluntária (PDV) aberta a todos os funcionários com vínculo à Embraer. A construtora pretende baixar em cerca de 200 milhões de dólares/ano a sua parcela de custos.

Segundo fontes da Embraer, citadas pela imprensa brasileira, no pacote a apresentar aos trabalhadores aderentes [de todos os níveis de hierarquia das unidades da companhia] está incluído o pagamento da rescisão do contrato de trabalho, a indemnização de 40% do salário nominal proporcional ao tempo de empresa. Além disso, há também apoio em programas de palestras e workshops de qualificação e o direito a seis meses de plano de saúde e odontológico.

O plano estará ativo até ao próximo mês de setembro e os primeiros demitidos sairão da empresa já em outubro próximo. A Embraer tem ao seu serviço cerca de 13 mil trabalhadores nas suas instalações principais de São José dos Campos, no Estado de São Paulo. Contando com outras fábricas, de segunda linha, e empresas subsidiárias, que possui no Brasil e no estrangeiros são cerca de 19 mil empregados.

Não foi revelado quantos trabalhadores poderão ser abrangidos pelo PDV, até porque nesta primeira fase o programa está aberto à voluntariedade dos funcionários.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...