A330-300 de matrícula portuguesa integra frota dos ‘Correos’ espanhóis

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de matrícula portuguesa (Airbus A330-300, CS-TRH) que integra a frota da companhia ibérica de voos não regulares Iberojet – que trabalha com dois certificados de operador aéreo: um de Espanha e outro de Portugal – foi pintado com as cores dos ‘Correos’ de Espanha, entidade para a qual irá fazer, nos próximos tempos, voos intercontinentais para transporte de encomendas expresso e de pequenos volumes.

O avião em questão, tem cerca de 15 anos de serviço, e iniciou na passada sexta-feira, dia 5 de agosto, os voos de transporte de carga para os ‘Correos’, no percurso entre Madrid e Hong Kong, região autónoma especial no sul da China, com escala na ida e no regresso no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

O avião pode embarcar até 50 toneladas de encomendas, tipo carga expresso, e reforça a rota implementada pelos ‘Correos’ desde o início deste ano, com outro avião da Iberojet, um Airbus A330-300, matrícula EC-LXA. Segundo notícias provenientes de Espanha, toda a frota dedicada aos voos internacionais dos ‘Correos’ serão operados com a Iberojet, se bem que os aviões se apresentem com a pintura amarela, característica e identificativa da entidade postal de Espanha.

Em maio passado, os ‘Correos’ anunciaram que é grande a procura por transporte de encomendas postais de e para Espanha, nomeadamente no segmento da informática e dos aparelhos e componentes eletrónicos e digitais, pelo está à procura de mais três aviões de longo curso para integrar a frota dedicada da empresa até final de 2024. Embora não tenha ficado explícito, admite-se que continuarão a ser operados pela Iberojet. As rotas mais importantes são para a China e para países da América Latina.

Os aviões ficarão ainda livres para fretamentos com passageiros, aparte da programação de transporte de carga, que a Iberojet poderá comercializar ao serviço de operadores turísticos espanhóis e portugueses.

Os dois primeiros aviões dos ‘Correos’ operados pela Iberojet foram adaptados e pintados no Dubai.

 

  • A imagem mostra o avião de matrícula portuguesa dos ‘Correos’ de Espanha operado pela Iberojet no Aeroporto de Hong Kong neste fim-de-semana. Foto © Henry Chow/Planespotters.net

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...