A330-300 de matrícula portuguesa integra frota dos ‘Correos’ espanhóis

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de matrícula portuguesa (Airbus A330-300, CS-TRH) que integra a frota da companhia ibérica de voos não regulares Iberojet – que trabalha com dois certificados de operador aéreo: um de Espanha e outro de Portugal – foi pintado com as cores dos ‘Correos’ de Espanha, entidade para a qual irá fazer, nos próximos tempos, voos intercontinentais para transporte de encomendas expresso e de pequenos volumes.

O avião em questão, tem cerca de 15 anos de serviço, e iniciou na passada sexta-feira, dia 5 de agosto, os voos de transporte de carga para os ‘Correos’, no percurso entre Madrid e Hong Kong, região autónoma especial no sul da China, com escala na ida e no regresso no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

O avião pode embarcar até 50 toneladas de encomendas, tipo carga expresso, e reforça a rota implementada pelos ‘Correos’ desde o início deste ano, com outro avião da Iberojet, um Airbus A330-300, matrícula EC-LXA. Segundo notícias provenientes de Espanha, toda a frota dedicada aos voos internacionais dos ‘Correos’ serão operados com a Iberojet, se bem que os aviões se apresentem com a pintura amarela, característica e identificativa da entidade postal de Espanha.

Em maio passado, os ‘Correos’ anunciaram que é grande a procura por transporte de encomendas postais de e para Espanha, nomeadamente no segmento da informática e dos aparelhos e componentes eletrónicos e digitais, pelo está à procura de mais três aviões de longo curso para integrar a frota dedicada da empresa até final de 2024. Embora não tenha ficado explícito, admite-se que continuarão a ser operados pela Iberojet. As rotas mais importantes são para a China e para países da América Latina.

Os aviões ficarão ainda livres para fretamentos com passageiros, aparte da programação de transporte de carga, que a Iberojet poderá comercializar ao serviço de operadores turísticos espanhóis e portugueses.

Os dois primeiros aviões dos ‘Correos’ operados pela Iberojet foram adaptados e pintados no Dubai.

 

  • A imagem mostra o avião de matrícula portuguesa dos ‘Correos’ de Espanha operado pela Iberojet no Aeroporto de Hong Kong neste fim-de-semana. Foto © Henry Chow/Planespotters.net

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...