A330-900neo da Condor apanhado por severa turbulência sobre o Índico – 20 feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-900neo (matrícula DN-ANRA) da companhia alemã Condor Airlines atravessou na madrugada desta quinta-feira, dia 2 de março, uma zona de grande turbulência sobre o Oceano Índico, a norte da Ilha de Madagascar, que provocou 20 feridos, dos quais três graves.

Informações confirmadas pela companhia a aeronave estava a cerca de duas horas do destino (voo DE2314 entre Frankfurt e Port Louis/Ilhas Maurícias), na área de controlo aéreo das Seychelles, e numa ocasião em que estava a ser servido o pequeno almoço. Dentro da cabina do aparelho são visíveis os efeitos da grande instabilidade sentida a bordo devido à turbulência atmosférica, tendo alguns tripulantes e passageiros sido projetados contra as bagageiras e o teto do avião.

O avião descolou na quarta-feira, dia 1 de março, do Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, com 285 pessoas a bordo (272 passageiros e 13 tripulantes). A grande maioria dos passageiros são turistas que se deslocam às Ilhas Maurícias para um período de férias.

O voo direto da Alemanha para as Maurícias demorou 10h56, tendo o avião feito uma aterragem normal no Aeroporto Internacional de Saint Louis (ilha Maurícia) pelas 06h29 de quinta-feira, dia 2. Antes da aterragem a tripulação pediu prioridade no aeroporto e a apresentação de meios médicos e ambulâncias para a rápida retirada dos ocupantes feridos.

Um comunicado oficial da Condor deu conta do incidente e uma declaração do gabinete do primeiro-ministro das Maurícias deu conta da ocorrência e da prontidão dos meios no aeroporto da ilha.

Um outro avião Airbus A330-900neo da Condor já aterrou na manhã desta sexta-feira em Saint Louis levando a bordo técnicos da companhia alemã que estão a inspecionar o aparelho afetado pela severa turbulência atmosférica no dia anterior.

O avião envolvido no incidente foi entregue à Condor em dezembro passado, tendo pouco mais de dois meses de serviço. Tem uma pintura de listras verdes, a nova imagem da companhia de férias alemã. Curiosamente este mesmo aparelho tinha sofrido um pequeno incidente no passado dia 12 de dezembro de 2022 no Aeroporto de Toulouse, em França, onde estão instaladas as linhas de montagem da Airbus, ao embater com a ponta da asa direita num edifício, num caminho de circulação. Os componentes afetados foram substituídos e o avião entrou normalmente ao serviço.

 

  • A imagem de abertura mostra o avião da Condor estacionado no Aeroporto de Saint Louis. Foto © Le Matinal
  • Direcionamos em seguida os nossos leitores para um vídeo publicado pelo portal de notícias ‘Le Matinal’, das Ilhas Maurícias, que mostra algumas imagens do interior do avião após a aterragem:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...