O Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal, matrícula CS-TUJ, que sofreu uma avaria na asa esquerda no passado dia 1 de maio, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na cidade de Bissau, regressou neste domingo, dia 9 de maio, a Lisboa.
A companhia portuguesa, desde a data do incidente provocado pelo embate da asa esquerda da aeronave num poste de iluminação da placa de estacionamento, deslocou para a capital da Guiné-Bissau, uma equipa de pessoal técnico especializado. Feita a inspeção e o levantamento dos equipamentos e componentes necessários para a reparação da ponta da asa e do respetivo winglet, foram transferidos para Bissau os elementos humanos e materiais adequados para o trabalho a desenvolver, tendo a aeronave ficado pronta neste sábado.
Segundo informação que o portal de notícias ‘Newsavia’ obteve junto de fontes aeroportuárias, na capital guineense, o avião foi testado ao fim da tarde deste sábado, dia 8, tendo descolado do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, ao princípio da tarde deste domingo, dia 9 de maio, com destino a Lisboa, onde aterrou pelas 21h30 locais, após uma viagem de cerca de quatro horas.
A equipa de pilotos da TAP, liderada pelo comandante de linha aérea Pedro Caldas, chefe de frota A330 da companhia, chegou a Bissau no sábado, tendo tripulado o A330-900neo no voo de regresso para a capital portuguesa.
- LINK notícia relacionada
- Foto de abertura Airbus A330-900neo CS-TUJ © Frenchpainter
- Notícia atualizada no domingo, dia 9 de maio, às 21h35 de Portugal