Ryanair lança 84 voos semanais do Reino Unido para Portugal – Algarve em destaque

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair anunciou neste fim de semana um aumento exponencial da sua programação de voos entre oito aeroportos do Reino Unido e Portugal. No conjunto é uma oferta extra de mais 175.000 lugares nas ligações para três cidades portuguesas, com um total de 84 voos semanais neste Verão: Faro (49), Lisboa (18) e Porto (17).

Os voos começam já no próximo dia 17 de maio, data em que Portugal passa a integrar a ‘lista verde’ dos destinos de férias para os habitantes do Reino Unido e prolongam-se até ao final de outubro.

A Ryanair lançou uma promoção de vendas para celebrar a reabertura, sem restrições, do corredor aéreo entre os dois países, com lugares a partir de 19,99 libras esterlinas, reservas e compras que deverão ser feitas no site da companhia até à meia-noite deste domingo, dia 9 de maio. A partir desta data os preços seguirão de acordo com a procura, que os responsáveis pela companhia de baixo custo irlandesa estimam que seja bastante intensa, olhando aos poucos destinos que o governo de Londres abriu na passada sexta-feira (LINK notícia relacionada).

As viagens poderão ser alteradas por duas vezes até ao final de outubro, sem sobretaxas ou custos adicionais, explica a companhia no comunicado de imprensa de lançamento da nova programação.

Após estas alterações ficou assim a programação semanal da Ryanair para Portugal, neste Verão de 2021:

 

  • De Londres/Stansted: Faro – 17 voos (mais 16); Lisboa – 14 (mais 11); Porto – 14 (mais 11)
  • De Manchester: Faro – 14 (mais 12); Lisboa – 4 (mais 4); Porto – 3 (mais 3)
  • De Birmingham para Faro – 3 novas frequências semanais
  • De Leeds para Faro – 3 novas frequências semanais
  • De Bournemouth para Faro – 3 novas frequências semanais
  • De Bristol para Faro – 3 novas frequências semanais
  • De East Midlands para Faro – 3 novas frequências semanais
  • De Liverpool para Faro – 3 novas frequências semanais

 

Dara Brady, diretor comercial da Ryanair, afirmou que a companhia está muito satisfeita em aumentar os voos para Portugal, destino que considera de grande segurança e onde os clientes da companhia poderão passar umas férias de Verão inesquecíveis. Nesta temporada a companhia oferecerá 480 destinos à partida do Reino Unido, incluindo, para já, 16 novas rotas. O levantamento das restrições em outros países europeus e da Bacia do Mediterrâneo poderão conduzir à reabertura de outras rotas ou à criação de novos destinos de férias para os veraneantes britânicos.

1 Comments

  1. Avatar

    A vaga iniciou-se. A BA anunciou ontem novíssimas rotas de Faro para Edimburgo, Newcastle e Southampton e a retoma dos niveis normais de Heathrow, Gatwick e City a partir de 17 de maio.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica