A340-300 da TAP sofre avaria ao aterrar em Lisboa

Um avião Airbus A340-300 da TAP Air Portugal,registo CS-TOB, que era proveniente de Luanda (TP288), em Angola, ficou imobilizado na pista após a aterragem nesta segunda-feira, dia 22 de abril, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O aparelho terá sofrido uma avaria no trem de aterragem, que não permitiu a deslocação por meios próprios para a posição de estacionamento, para a qual foi depois rebocado.

A TAP confirmou que o avião aterrou de forma totalmente segura pelas 16h53 locais e que os passageiros desembarcaram normalmente. Segundo fonte da companhia portuguesa, o comandante da aeronave tomou as devidas precauções face ao problema que surgiu. Os serviços de Manutenção e Engenharia da TAP estão a proceder a uma inspeção do equipamento que, eventualmente, esteve na base da avaria, acrescentou a fonte da companhia.

A ANA Aeroportos de Portugal confirmou que o avião esteve imobilizado cerca de 20 minutos na pista de aterragem o que levou à suspensão temporária do movimentos de aeronaves no aeroporto da capital portuguesa. O tráfego foi retomado pelas 17h15.

 

  • Foto © Bruno Lima
  • Notícia corrigida e atualizada em 23 de abril – 12h30 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica