A340-600 da Iberia retorna a Madrid após avaria próximo da ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A340-600 (registo EC-JCY) da Iberia, que fazia o voo IB6673, entre o Aeroporto Internacional Adolfo Suaréz/Barajas, em Madrid (Espanha), e o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia (Caracas, Venezuela), regressou ao princípio da tarde desta quarta-feira, dia 30 de dezembro, ao aeroporto de partida, devido a uma avaria técnica.

Segundo declarações de um porta-voz da companhia à imprensa espanhola, a aeronave encontrava-se no espaço aéreo português, a norte da ilha da Madeira, em pleno Oceano Atlântico, quando o comandante decidiu regressar a Madrid, devido a uma “fuga pneumática”.

Iberia avaria EC-JCY Flightradar 30dez15 1100px

Segundo o mesmo informador citado nas edições online dos jornais nacionais espanhóis, a avaria conseguiu ser resolvida em pleno voo, mas mesmo assim o comandante preferiu regressar a Madrid para certificar a condição técnica da aeronave, pois estava a cerca de duas horas de viagem, quando ainda lhe faltavam cerca de sete horas para chegar a Venezuela.

O A340-600, com quatro motores, pousou em segurança no aeroporto da capital espanhola. Os passageiros foram desembarcados e o voo cancelado. Segundo a Iberia seguirão para Caracas em outros voos e a companhia assegurará alojamento e refeições aos que não conseguirem prosseguir viagem no dia de hoje.

Em Caracas os passageiros que deveriam embarcar nesta quarta-feira para Madrid estão a ser também encaminhados para voos de outras companhias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...