A350-1000 percorre 12 países do Médio Oriente, Ásia e Pacífico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO Airbus A350-1000, que é o mais recente avião de passageiros para voos de longo curso, já certificado, fabricado pela construtora aeronáutica europeia, partiu nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, de Toulouse (França) para uma digressão intercontinental de demonstração nas regiões do Médio Oriente e na Ásia-Pacífico.

Esta digressão acontece após uma campanha de testes de voo bem sucedida, que durou menos de um ano e culminou na certificação conjunta EASA e FAA. A viagem deste avião, um dos três que estiveram envolvidos nos testes, acontece também algumas semanas antes da primeiro entrega de uma aeronave deste modelo à Qatar Airways, que será a primeira companhia a voar com o A350-1000.

O aparelho da Airbus visitará 12 destinos para demonstrar as características exclusivas da aeronave para as companhias aéreas. O itinerário terá um total estimado de cerca de 30.000 milhas náuticas / 55.500 quilómetros, com escalas e paragens em Doha, Muscate, Hong Kong, Seul, Taipei, Hanói, Singapura, Banguecoque, Sydney, Auckland, Tóquio e Manila.

A aeronave vai parar por vários dias em Singapura, onde participará na exposição estática de aeronaves do salão internacional de aviação ‘Singapore Airshow 2018’, que decorre 6 a 8 de fevereiro.

O A350-1000 é o último membro da família A350 XWB, mostrando alto nível de compatibilidade com o A350-900 com 95% de equipamentos e sistemas comuns e com a mesma classificação de tipo. Além de ter uma fuselagem mais longa para acomodar mais 40 passageiros do que o A350-900 (em uma configuração típica de 3 classes), o A350-1000 também possui um trem principal de seis rodas novo e modificado em relação à versão 900 e motores mais poderosos, Rolls-Royce Trent XWB-97.

“Juntamente com o A350-900, o A350-1000 está moldando o futuro das viagens aéreas, oferecendo níveis de eficiência sem precedentes e conforto incomparável na sua cabina ‘Airspace’”, refere um comunicado da Airbus.

Com capacidade total para 295 passageiros, o A350-1000 está perfeitamente adaptado para algumas das rotas de longa distância mais movimentadas. Até à data, 11 clientes dos cinco continentes fizeram encomendas para um total de 169 aparelhos A350-1000, que começarão a ser entregues no primeiro trimestre deste ano.

 

  • Foto © Airbus/P. Masclet

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...