Protótipo MSN005 do A350XWB aterra em São Paulo (Brasil) no dia 7 de Agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Airbus A350XWB_005-roteiro_900O protótipo MSM005 Airbus A350 XWB, o último dos primeiros cinco aviões do mais moderno avião de passageiros para viagens de longo curso, está a fazer o seu derradeiro circuito mundial de teste para a certificação final, depois de ultrapassados os difíceis momentos de um rigoroso programa de ensaios a que estão sujeitas as novas aeronaves, que tem por objectivo aferir a estrutura, os instrumentos de navegação e os motores. Enfim, tudo itens, a que se associam inúmeros outros, que contribuem para a certificação técnica operacional que é, em termos leigos, a licença para os aviões poderem voar com passageiros.

Este roteiro é dividido em diversos percursos, tal como se tratassem de viagens ao serviço de companhias aéreas, com passageiros, alguns recrutados entre funcionários da empresa, outros com voluntários de diversos países.

As notícias que chegam são boas e indicam que em Setembro próximo o Airbus A350 terá o seu certificado e estará apto para entrar ao serviço das companhias que já fizeram as encomendas, à medida que os aviões forem saindo da linha de montagem em Toulouse (França). A primeira aeronave será para a Qatar Airways, companhia de lançamento.

A primeira série de voos foi feita entre os aeroportos de Singapura e de Hong-Kong, na Ásia, onde durante três dias a aeronave realizou diversas ligações com passageiros, testando os vários sistemas de bordo e nomeadamente os serviços de apoio ao passageiro.

Até ao dia 13 de Agosto, o MSN005 escalará 14 aeroportos em todo o mundo. No dia 7 de Agosto, quinta-feira, aterrará na cidade brasileira de São Paulo. O Brasil é o único país de língua oficial portuguesa contemplado no programa de voos do A350XWB, confirmou ao ‘NewsAvia’ Eduardo Galicia Roquero, um dos responsáveis pelo gabinete de imprensa da construtora aeronáutica europeias em Toulouse .

Duas companhias deste espaço, a TAP de Portugal e a Azul do Brasil, fizeram encomendas firmes de aviões Airbus A350XWB, que deverão entrar nas suas frotas apenas em 2017.

A família A350XWB terá três versões, com autonomia para até 15.580 quilómetros. Com configurações típicas de duas classes oferecerão as seguintes capacidades: A350-800 – 276 lugares; A350-900 – 315 lugares e A350-1000 – 369 lugares.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...