‘WTA2014’ – TAP Portugal ganhou dois ‘Óscares’ do Turismo europeu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP foi proclamada esta noite, em Atenas, na Gala dos ‘World Travel Awards 2014’ para a Europa, como a melhor companhia aérea europeia para a América do Sul e para África.

Estes prémios atribuídos anualmente são considerados os ‘Óscares do Turismo’ e são votados por agentes de viagens de outros profissionais de turismo em cada continente a que dizem respeito, com auditoria e controlo quanto ao vínculo profissional de cada votante.

A votação final dos prémios mundiais, que normalmente é revelada em Outubro de cada ano, classifica finalmente os melhores de cada categoria a nível global, depois das proclamações de cada continente ou zona geográfica.

Este ano, na cerimónia que decorreu neste sábado, dia 2 de Agosto, num dos melhores hotéis de Atenas, Portugal foi contemplado com diversos prémios, o que de certo modo mostra o bom momento turístico do País, muito procurado nos últimos dois anos, nomeadamente por europeus em férias e para pequenas estadas, um segmento potenciado com o estabelecimento em Lisboa e no Porto das chamadas companhias de baixo custo, que também voam para os aeroportos de Faro e da Madeira.

Em termos gerais Lisboa ganhou os troféus para melhor porto e destino de cruzeiros na Europa, e a Ilha da Madeira como melhor destino insular de férias para os europeus. Ao todo Portugal arrecadou 16 prémios, o sobro do ano passado.

Os prémios atribuídos à TAP destacam o grande esforço da companhia aérea lusitana em ganhar fatia de mercado na América Latina, com destaque maior para o Brasil, onde hoje serve mais de uma dezena de aeroportos, nas principais cidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília – e nas capitais do principais estados do Nordeste – Salvador (Bahia), Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte) – e do Norte do país – Belém (Pará) e Manaus (Amazonas). Na América hispânica a TAP voa para Caracas (Venezuela), Bogotá (Colômbia) e Cidade do Panamá.

A presença e influência cada vez maior da companhia estatal portuguesa em África também foi compensada e realçada com um segundo troféu, pois é também uma das companhias aéreas europeias com mais ligações para países deste continente. A começar pelas ex-colónias portuguesas – Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau – até outros países onde se faz sentir a influência de Portugal ou com aptidão de tráfego com escala no ‘hub’ de Lisboa, como são os casos de Senegal, Gana, Mali e Marrocos.

 

  • No passado dia 2 de Junho a TAP Portugal abriu mais uma rota para a América Latina. Trata-se de um voo triangular com partida de Lisboa e escala em Bogotá, capital da Colômbia, e na Cidade do Panamá. A imagem foi obtida no dia do voo inaugural, com a tripulação perfilhada junto da aeronave A330-200 que, pela primeira vez, levou as cores da companhia lusitana a esses dois países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...