‘WTA2014’ – TAP Portugal ganhou dois ‘Óscares’ do Turismo europeu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP foi proclamada esta noite, em Atenas, na Gala dos ‘World Travel Awards 2014’ para a Europa, como a melhor companhia aérea europeia para a América do Sul e para África.

Estes prémios atribuídos anualmente são considerados os ‘Óscares do Turismo’ e são votados por agentes de viagens de outros profissionais de turismo em cada continente a que dizem respeito, com auditoria e controlo quanto ao vínculo profissional de cada votante.

A votação final dos prémios mundiais, que normalmente é revelada em Outubro de cada ano, classifica finalmente os melhores de cada categoria a nível global, depois das proclamações de cada continente ou zona geográfica.

Este ano, na cerimónia que decorreu neste sábado, dia 2 de Agosto, num dos melhores hotéis de Atenas, Portugal foi contemplado com diversos prémios, o que de certo modo mostra o bom momento turístico do País, muito procurado nos últimos dois anos, nomeadamente por europeus em férias e para pequenas estadas, um segmento potenciado com o estabelecimento em Lisboa e no Porto das chamadas companhias de baixo custo, que também voam para os aeroportos de Faro e da Madeira.

Em termos gerais Lisboa ganhou os troféus para melhor porto e destino de cruzeiros na Europa, e a Ilha da Madeira como melhor destino insular de férias para os europeus. Ao todo Portugal arrecadou 16 prémios, o sobro do ano passado.

Os prémios atribuídos à TAP destacam o grande esforço da companhia aérea lusitana em ganhar fatia de mercado na América Latina, com destaque maior para o Brasil, onde hoje serve mais de uma dezena de aeroportos, nas principais cidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília – e nas capitais do principais estados do Nordeste – Salvador (Bahia), Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte) – e do Norte do país – Belém (Pará) e Manaus (Amazonas). Na América hispânica a TAP voa para Caracas (Venezuela), Bogotá (Colômbia) e Cidade do Panamá.

A presença e influência cada vez maior da companhia estatal portuguesa em África também foi compensada e realçada com um segundo troféu, pois é também uma das companhias aéreas europeias com mais ligações para países deste continente. A começar pelas ex-colónias portuguesas – Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau – até outros países onde se faz sentir a influência de Portugal ou com aptidão de tráfego com escala no ‘hub’ de Lisboa, como são os casos de Senegal, Gana, Mali e Marrocos.

 

  • No passado dia 2 de Junho a TAP Portugal abriu mais uma rota para a América Latina. Trata-se de um voo triangular com partida de Lisboa e escala em Bogotá, capital da Colômbia, e na Cidade do Panamá. A imagem foi obtida no dia do voo inaugural, com a tripulação perfilhada junto da aeronave A330-200 que, pela primeira vez, levou as cores da companhia lusitana a esses dois países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...