A380 da Air France rebenta três pneus ao aterrar na Cidade do México

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetesUm Airbus A380 da Air France, matrícula F-HPJA, sofreu o rebentamento de três pneus de um dos trens centrais de quatro rodas, quando estava a pousar no Aeroporto Internacional da Cidade do México, na passada quarta-feira, dia 14 de junho.

Desconhecem-se as causas do incidente, mas fontes aeroportuárias admitiram que tenha sido provocado pelo sobreaquecimentos dos travões nesse trem, numa ocasião em que chovia e a pista estava bastante molhada.

O avião ficou imobilizado na pista, tendo os passageiros sido desembarcados pelos seus próprios meios e com a ajuda de escadas auxiliares. O voo de regresso a Paris/Charles de Gaulle foi cancelado, tendo o avião partido da Cidade do México nesse mesmo dia, depois de substituídos os três pneus, mas sem passageiros, que foram acolhidos pela companhia em hotéis da capital mexicana e encaminhados em voos alternativos para os seus destinos.

O ‘Super-Jumbo’ da Air France foi sujeito a uma inspeção e revisão técnica nas oficinas da companhia na capital francesa, tendo retomado o serviço normal nesta sexta-feira, dia 16 de junho, com um voo entre Paris/Charles de Gaulle e Xangai, na República Popular da China.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...