Bem-vindo, !|Sair

A380 da British regressa a Londres após quatro horas sobre o Mar do Norte

Um Airbus A380 da British Airways que descolou do Aeroporto de Londres/Heathrow nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, pelas 21h51 locais (mesmo horário UTC), esteve às voltas a queimar combustível para poder aterrar em segurança no aeroporto da capital londrina, após o comandante ter decidido interromper a viagem com destino a Hong-Kong, no sul da China, devido a uma avaria técnica.

Segundo as informações conhecidas, veiculadas pela imprensa britânica, nos portais digitais de notícias, e por passageiros que se encontravam a bordo e entraram em contacto com as suas famílias através das redes sociais, a tripulação explicou que havia uma avaria grave nos flaps da aeronave. O sistema encontrava-se, supostamente, encravado, e os pilotos não conseguiam accionar a sua recolha.

O avião aterrou no Aeroporto de Londres/Heathrow pelas 01h53, 04h03 depois de ter descolado. Fontes aeroportuárias britânicas indicaram que a aterragem decorreu de forma segura, tendo os passageiros desembarcado normalmente.

O avião, matrícula G-XLEA, tem seis anos de atividade na companhia de bandeira britânica. Esteve a gastar combustível, em constantes voltas a uma altitude de cerca de 10 mil pés, correspondente a pouco mais de três mil metros de altitude, sobre o Mar do Norte entre a Grã-Bretanha e os Países Baixos.

Os passageiros, cujo número se desconhece, serão conduzidos a hotéis na zona do aeroporto, e só deverão retomar viagem neste sábado pela tarde, segundo indicações prestadas por funcionários da British Airways.

 

    • Notícia atualizada – 02h20 de sábado, dia 9 de fevereiro

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica