Bem-vindo, !|Sair

A380 da China Southern embate em trator de reboque em Los Angeles

Um avião Airbus A380 da companhia China Southern Airlines embateu na noite da quinta-feira, dia 10 de novembro, num trator de reboque, numa das plataformas de estacionamento do Aeroporto Internacional de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, sofrendo danos na zona do trem dianteiro.

Segundo as informações conhecidas o incidente ter-se-á registado pelas 23h00 locais, com a aeronave de matrícula B-6139, que iniciava a marcha em direção à pista para levantar voo com destino a Guangzhou, na República Popular da China. Além dos danos materiais, não há outras ocorrências a registar. Seguiam a bordo 447 passageiros e 28 tripulantes.

O voo CZ328 foi cancelado e o ‘Super Jumbo’ ficou ao cuidado de uma equipa de manutenção técnica naquele aeroporto da costa oeste dos Estados Unidos da América, para inspeção e reparação de eventuais avarias.

Embora todas as notícias refiram que o avião embateu no trator de reboque, normalmente denominado por ‘push-back’, há opiniões contrárias, pelo que só uma versão oficial do aeroporto ou da companhia, poderá esclarecer de vez a dúvida. Há versões nas redes sociais que falam de pouca agilidade por parte do motorista do veículo em terra ou de uma eventual avaria deste. Devido à altura da cabina do A380 os pilotos não têm visibilidade que permita avançar em plena segurança, pelo que necessitam sempre de ajuda dos funcionários de terra. Numa visualização mais atenta da foto podemos verificar que a lança que liga o trator ao avião, na operação de push-back da aeronave, parece que ainda estaria presa, pelo que a operação poderia não estar concluída quando o avião iniciou a marcha.

 

  • Foto © Twitter/@CVAviationDaily

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica