TAP vende participação nas Lojas Francas de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A TAP assegurou a venda da sua participação nas Lojas Francas de Portugal (LFP) à VINCI Airports, empresa detentora do capital da ANA Aeroportos de Portugal, anunciou nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, o grupo aéreo português.

Num comunicado distribuído em Lisboa, a TAP refere que dado que a concessão por parte da ANA Aeroportos de Portugal das licenças da LFP poderá ser rescindida em 2017, a TAP, a VINCI Airports (empresa detentora da ANA) e a Dufry alcançaram um acordo para a realização de um negócio que envolve a venda da LFP Lojas Francas de Portugal, com a TAP a vender a posição acionista de 51% que detém naquela empresa à VINCI Airports, enquanto a Dufry vai manter a participação de 49% que já detém.

O presente acordo reforça os negócios da LFP e protege os seus interesses, bem como o dos seus trabalhadores. A LFP vai prosseguir a sua relação comercial com a TAP.

No que respeita aos contratos de concessão para exploração das lojas duty-free e outras operadas sob a marca Nuance, pertencente ao Dufry Group, não haverá alterações respeitantes à continuação da operação.

A concretização das negociações está sujeita a, entre outros, um processo de due diligence que agora se abre, e à aprovação por parte das autoridades da concorrência. A conclusão do negócio deverá estar fechada durante o primeiro trimestre de 2017.

Fundada em 1995, a LFP é a retalhista líder em Portugal nas vendas em aeroportos e a bordo de aeronaves. A empresa está presente em cinco aeroportos (Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Açores), com 29 lojas e também serve o programa de vendas a bordo da TAP. A LFP emprega cerca de 400 trabalhadores.

Não foram revelados os números envolvidos no negócio.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...