A380 da Emirates faz aterragem incrível em situação de ventos cruzados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os pilotos de um avião Airbus A380 da Emirates que chegava na quinta-feira, dia 5 de outubro, ao aeroporto de Dusseldorf, vindo do Dubai, depararam-se com uma situação de fortes ventos cruzados na cabeceira da pista, provocados pela tempestade ‘Xavier’ que assolou a Alemanha.

Segundo as notícias conhecidas a situação foi imprevista e obrigou os pilotos a uma manobra de recurso sobre a pista, no momento em que o maior avião de passageiros do mundo foi desviado da sua direção, desalinhando-o implacavelmente do seu alinhamento para uma aterragem normal e segura.

Felizmente tudo correu bem, e o trabalho impecável dos pilotos é assunto de destaque desde a quinta-feira em diversos blogues e na imprensa nacional alemã. Outros comentaristas em posts da especialidade criticam o risco porque os passageiros (e tripulantes, naturalmente) se expuseram, pois defendem que o comandante deveria ter desistido do pouso e feito nova tentativa.

De qualquer modo, o vídeo que foi feito por ‘Cargospotter’, um bem conhecido spotter alemão que tem captado em filme inúmeras aterragens de aviões afetados por ventos cruzados, está a ter uma grande audiência na redes sociais. Em menos de 24 horas já soma mais de três milhões de visualizações em diversas contas de YouTube. O próprio autor do filme diz que foi a aterragem “mais incrível” que filmou.

Aqui deixamos o vídeo à consideração dos nossos leitores e seguidores. Mas, na verdade, trata-se de um momento de perder o fôlego, pelo menos, para quem assiste… Também, isso é certo, uma excelente emenda dos pilotos da Emirates.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...