Grupo LATAM iniciou voo comercial mais longo da sua história

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Lusoavia 1º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusofonos - Bilhetes Já disponíveisO Grupo LATAM Airlines realizou na quinta-feira, dia 5 de outubro, o seu voo inaugural entre Santiago do Chile, e Melbourne, na Austrália, tornando-se a única companhia aérea a unir sem escalas a América Latina com o novo destino.

O percurso de ida entre Santiago e Melbourne tem mais de 11 mil quilómetros de distância e o voo teve a duração de 14h20 – o mais longo da história da LATAM. A companhia vai operar a rota entre as duas cidades três vezes por semana.

“Estamos muito orgulhosos de sermos a única companhia a unir sem escalas a América Latina com Melbourne. Esta nova rota abrirá novas oportunidades para que mais passageiros da Oceânia e da Ásia visitem a nossa região e estreitar os laços entre a América Latina e os dois continentes. Com o voo para Melbourne, a LATAM não apenas reforça seu compromisso com a Austrália, como segue oferecendo a melhor conectividade internacional desde a América Latina e a mais ampla rede de destinos da região”, comentou Enrique Cueto, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines. “Seguimos fortalecendo nossa malha aérea e, até o fim de 2017, voaremos por 13 novas rotas, ampliando principalmente a conectividade entre os países da região”, acrescentou o executivo.

A LATAM opera atualmente sete voos semanais de Santiago para Sydney (via Auckland, na Nova Zelândia). Desde 2015, o voo é feito a bordo de um Boeing 787-9, o que ampliou a oferta na rota em 27%.

Todos os anos, a LATAM transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceânia. Com este voo, a companhia estima transportar mais 77 mil passageiros a adicionar anualmente entre os continentes.

 

Três voos por semana entre Santiago do Chile e Melbourne

O voo LA805 do Grupo LATAM Airlines parte de Santiago (SCL) às 13h30 (hora local) todas as segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, chegando a Melbourne (MEL) às 18h40 (hora local) do dia seguinte, em uma viagem de duração média de 15 horas e 10 minutos.

Já o voo de regresso será o LA804, que sai de Melbourne às 20h40 (hora local) às terças-feiras, sextas-feiras e domingos, chega a Santiago às 19h55 do mesmo dia (hora local), com uma duração média de 13 horas e 15 minutos.

O voo será operado a bordo de um Boeing 787-9 da LATAM. A aeronave conta com 220 assentos em classe Económica, 54 assentos Espaço+ e 30 poltronas na classe ‘Premium Business’, que reclinam em 180º. Todos os assentos contam com um sistema de entretenimento de bordo digital com tecnologia touchscreen e uma ampla seleção de filmes, séries músicas e jogos.

O voo inaugural (LA805) foi feito pelo Boeing 787-9 matrícula CC-BGN. Demorou 14h20. No regresso de Melbourne a Santiago a mesma aeronave gastou 12h26 para cobrir a distância entre os dois aeroportos. Em ambos os trajetos houve ganho de tempo, por ventos favoráveis.

 

Da esquerda para a direita: Sebastián Brajovic, chefe do Serviço de Bordo da LATAM; Scarlet Boussellet, chefe do Departamento de Tripulantes de Cabina da LATAM; Phillip Dalidakis, ministro de Empresas, Inovação e Comércio do Governo do Estado de Victoria, na Australia; Robert Fergusson, embaixador da Austrália no Chile; Christian Staiger Pirazzoli, piloto de B787 da LATAM e Fernando Poitevin, vice-presidente de Serviços da LATAM.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...