Turkish Airlines terá voos diários entre Istambul/Ataturk e Caracas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Turkish Airlines, companhia de bandeira da Turquia, vai ligar diariamente o Aeroporto Internacional de Istambul/Ataturk, e o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, que serve a cidade de Caracas, na Venezuela, anunciou nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, o presidente Nicolas Maduro, no final de uma visita oficial à Turquia. Não foram reveladas datas para o início da operação.

Este é uma das decisões consideradas de maior importância saída da mesa das negociações que esta semana decorreram em Ancara, capital política da Turquia, nas quais este país se comprometeu com um maior apoio ao regime de Caracas, em diversas áreas, mas particularmente nas comunicações aéreas e no sector do turismo.

A Turkish Airlines foi uma das últimas companhias internacionais a voar para a Venezuela, já num período em que diversas outras homónimas internacionais deixavam a rota, umas porque não conseguiam transferir as suas receitas para os países de origem, outras reclamando contra a falta de segurança pública nas cidades e ruas da Venezuela, nomeadamente no Estado de Vargas, onde se situa o aeroporto internacional, e em Caracas, onde as tripulações pernoitavam.

Regimes completamente diferentes, mas com forte imposição presidencial (o que talvez explique esta ‘amizade’, além do petróleo), Turquia e Venezuela têm assinado nos últimos meses diversos acordos de cooperação. O acordo aéreo é um deles, e embora com um hub distante (cerca de 12 horas de voo entre Caracas e Istambul/Ataturk) a ligação permitirá em breve um voo diário e direto para um aeroporto europeu, com escala num centro de conecções aéreas para todo o mundo, nomeadamente para a Europa e para a Ásia.

O primeiro voo da Turkish Airlines realizou-se no dia 20 de dezembro de 2016, cerca de dois meses depois dos presidentes da Venezuela e da Turquia se terem encontrado (10 de outubro de 2016). Andava Nicolas Maduro à procura de abrir portas face às recusas que encontrava junto de antigos aliados europeus e de outros continentes.

Os voos entre a Turquia e a Venezuela são presentemente feitos com aviões Airbus A330-200 com capacidade para 254 passageiros, em duas classes, três vezes por semana.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...